segunda-feira, 30 de abril de 2012

HumorExMórmon entrevista: INRI CRISTO




INRI CRISTO, a “reencarnação de Jesus Cristo”, nasceu em 1948 e viveu sua infância em Blumenau – SC. INRI CRISTO é líder da SOUST ( Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade ), e mora atualmente em Brasília – DF, onde ele e seus fiéis acreditam ser a Nova Jerusalém. INRI é conhecido pela mídia, já foi entrevistado por vários programas de humor e sempre soube, com a sabedoria de um mestre, responder a todos os assuntos polêmicos.  A equipe do blog HumorExMórmon o procurou, e a ele fizemos algumas perguntas, relacionadas ao Mormonismo:

1 – INRI, segundo a doutrina Mórmon, a sua encarnação passada, Jesus, é o cabeça da igreja, e que Deus conversa face a face com um profeta. Deus conversa cara a cara com algum homem, INRI?
INRI CRISTO: “DEUS não fala “cara a cara” com ninguém; Ele dá ordem no interior da cabeça. Deu ordem no interior da cabeça para Moisés, para mim há dois mil anos, e assim ele inspirou os profetas em tempos remotos. DEUS não fala “cara a cara” com ninguém porque Ele não é um corpo físico, e sim é o SENHOR do Universo, o poderoso e maior de todos os espíritos, a maior de todas as almas, da qual se originam todas as almas. DEUS não tem cara, logo inexiste possibilidade de Ele ficar “cara a cara” com quem quer que seja. Ele é onipresente, onisciente, onipotente, é o SENHOR, o majestoso SENHOR do Universo.”

2 – INRI, a bíblia fala que Caim recebeu uma maldição, uma “marca” no corpo, por ter matado seu irmão Abel. Essa marca é a cor negra? A raça negra é fruto de uma maldição? Deus amaldiçoa as pessoas mudando a cor da sua pele?
INRI CRISTO: “Não existe ninguém amarelo, negro ou branco por maldição porque as raças não significam maldição. As diferenças entre as raças estão atreladas às condições cósmicas, climáticas e geográficas a que foram condicionadas. Se um determinado povo mudar de região geográfica e começar a se reproduzir isoladamente, passadas algumas gerações os descendentes dos descendentes adquirirão certas características biofísicas adaptadas às condições do ambiente. Eis por que os negros têm certas vantagens sobre os brancos no que se refere à resistência física e à exposição à luz solar, por exemplo. A “marca” no corpo de Caim da qual a Bíblia fala é uma marca metafórica, uma marca mística que existiu concernente àquele momento. Então Caim será sempre lembrado como o irmão invejoso, o irmão que mata, como aquele que obedeceu ao espírito das trevas e deu o primeiro mau exemplo, mostrando que a verdadeira fraternidade não está atrelada à biologia, à genética. Mas alguém tinha que ser, assim como há dois mil anos era necessário existir um Judas. A Bíblia é um livro de letras mortas que só pode ser interpretada cabalisticamente com a anuência do ALTÍSSIMO. ”

3 – INRI, no velho testamento, no templo, os sacerdotes praticavam diversas cerimônias, e algumas delas eram reservadas a algumas pessoas, não eram feitas em público. Nos dias de hoje, Deus exige algum “ritual secreto”, onde só algumas pessoas possam frequenta-la?
INRI CRISTO: “DEUS não impõe nenhum ritual secreto. Os rituais existem nos templos para preencher o vácuo da minha ausência, o vácuo da verdadeira espiritualidade. Como aqui é o Reino de DEUS, formalizado pela SOUST, e o Reino de DEUS é um Reino magnético, de energias, luz e sutilezas, então aqui não carece de nenhum tipo de ritual, posto que a presença de meu PAI, SENHOR e DEUS preenche qualquer lacuna. Todavia, nos templos farisaicos, nos templos idolátricos e comerciais, incluindo os da proscrita igreja representante do Apocalipse c.17, precisam de ritual para preencher o vazio de minha ausência e, principalmente, da ausência da majestade de meu PAI. Os homens precisam inventar rituais para manipular, encabrestar, monitorar, condicionar os seus semelhantes. O único ato ritualístico que deveis praticar em segredo, em comunhão íntima com o vosso PAI, é a oração, conforme já ensinei há dois mil anos: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI Celeste. E Ele, que vê o que se passa em segredo, te abençoa” (Mateus c.6 v.6).”

4 – INRI, Deus muda de ideia? Ele pode não amar um povo hoje e amanhã começar a ama-lo?
INRI CRISTO: “DEUS não muda de ideia. Ele ama todos os povos, mas Ele é o SENHOR da eterna e divina lei da igualdade, que consiste unicamente em distribuir-se desigualmente a desiguais na medida em que se desigualam. Assim sendo, um povo que obedece a Ele mais que outros povos, recebe mais amor dEle, e um povo que obedece-O menos, recebe menos amor. Um povo que adora a um outro deus pensando estar adorando a Ele fica desprotegido, órfão das bênçãos divinas. E um povo que tem consciência da onipresença de DEUS e desfruta de liberdade consciencial, esse é mais abençoado, mas iluminado, mais querido do que outro. Isso é óbvio. E aos olhos de DEUS, o que é ser judeu? Judeu é o povo eleito. Povo eleito quer dizer o povo que elegeu DEUS e que foi eleito por DEUS. Mas tem um detalhe: um judeu que não cumpre a lei, que fica à margem da lei, pode até usar o status, a nomenclatura de judeu, mas não é judeu. Porque judeus são aqueles que observam a lei do SENHOR, não importa qual seja a raça, etnia, origem biológica. Ou seja, quem elege o eleito é o SENHOR. E o que Ele faz pra eleger? Como
bem disse inspirado o João Batista, Elias reencarnado, que até das pedras DEUS poderia tirar filhos para Abraão (Lucas c.3 v.8), por aí os seres eretos, raciocinantes, poderão compreender que a circuncisão não é meramente física; a verdadeira circuncisão é mística, espiritual. Não está inválida a circuncisão física perpetrada desde os tempos de Abraão. Todavia, essa circuncisão de que vos falo trata-se de uma circuncisão superior, porque agora o que conta acima de tudo são os espíritos, as almas. O Filho de DEUS veio aqui na Terra para ser regente de almas, ou seja, a predisposição mística não tem a ver com a carne. Eu posso amar, abençoar, ensinar a lei de meu PAI pra qualquer pessoa oriunda de qualquer religião. Perante DEUS inexiste raça, etnia, cultura, origem. A fim de ser eleito por DEUS, basta que alguém seja pobre de espírito. No sentido metafórico da palavra que eu disse há dois mil anos, pobres de espírito são aqueles cujo espírito não está sobrecarregado de alfarrábios sebosos e consequentemente, eles têm a veia mística exposta, aberta, disponível para receber a luz, a energia divina. Eu estou aqui pelos que têm sede, pelos que estão ávidos do saber as coisas de meu PAI.”

5 – INRI, para alcançar a salvação, existe alguma senha, código ou “palavra mágica” ?
INRI CRISTO: “A salvação não precisa ser alcançada. Ninguém precisa alcançar a salvação porque a salvação está dentro de cada um de vós. Cada um de vós que têm o sangue vivificado pela divina presença de meu PAI, células vivificadas pela divina presença de meu PAI já estão com a salvação dentro de si. Não obstante, há que se ver como procedereis no dia-a-dia, na relação com os vossos semelhantes, na observância das leis de meu PAI; se usais o livre-arbítrio com sabedoria, com discernimento, aí ele existe e intervirá em vosso favor quando tendes consciência da necessidade de cumprir as eternas leis de meu PAI.”

6 – INRI, segundo a passagem bíblica: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor”. (João. 10:16), pode se dizer que Cristo estava afirmando que iria visitar o continente americano após sua morte e ressurreição?
INRI CRISTO: “Não, meu filho. Quando eu disse isso, quis dizer que não só os judeus circuncidados, os filhos de Abraão, podiam ser dignos de ser chamados de filhos de DEUS. Agora eu vos digo em verdade que não importa em que país, em que continente esteja um eleito; onde existir um ser pensante, esse pode sim tomar consciência da lei divina e consequentemente tornar-se digno de ser chamado de filho de DEUS.”

7 – INRI, um homem bom, que segue todos os mandamentos de Deus, após a morte, poderá se tornar um Deus também, e criar um mundo próprio?
INRI CRISTO: “Não. Após a morte do corpo físico ele não vai se tornar um deus. Se ele estiver em dia com a lei, o espírito dele vai apenas retornar a DEUS; não sendo ele refém do peso dos pecados, conseguirá subir de volta à origem rumo ao infinito, e em conseguindo chegar lá junta-se a DEUS. Aí estende-se a ti o que eu disse há dois mil anos: “Meu PAI e eu somos uma só coisa”, uma vez que tu também e meu PAI serão uma só coisa após o teu passamento na Terra.”

8 – INRI, existe algum amuleto ou roupa abençoada por Deus, que possa proteger o homem de desastres naturais, tragédias ou mesmo das “tentações do diabo”?
INRI CRISTO: “Não existe roupa ou amuleto ou qualquer coisa que possa proteger quem quer que seja. A única proteção que existe é, em primeiro lugar, a consciência da onipresença, onisciência e onipotência de DEUS. Pela onipresença de DEUS, Ele está em ti. E quando tens consciência da presença dEle, daí tu podes até te vestir de acordo com a vontade dEle, mas não necessariamente, como é o caso dos meus discípulos que usam as vestes eclesiásticas conforme a instrução de meu PAI. Não necessariamente porque podes te vestir por dentro com uma túnica e daí tu estarás protegido. Quando me refiro vestir por dentro, quero dizer que em cada célula, em cada partícula do sangue circulando em todo o teu corpo estará a proteção. Se em um único membro do teu corpo faltar a proteção do SENHOR e o sangue não chegar lá, ele coagula e o membro irá necrosar. Porque é o sangue que garante a vida e é no sangue que o SENHOR aquece e vivifica o corpo dos filhos dEle.”

9 – INRI, dentre todas as igrejas do mundo, existe alguma verdadeira?
INRI CRISTO: “Na atual conjuntura, igreja verdadeira é uma igreja virtual, transcendente. Há dois mil anos quando me perguntaram: “Onde está o Reino de DEUS?” e eu lhes respondi: “O Reino de DEUS não virá com aparato, porque o Reino de DEUS está no meio de vós” (Lucas c.17 v.21), eu quis dizer que o Reino de DEUS estava em mim e através de mim ele se estenderia a todos que assimilassem minhas palavras. O Reino de DEUS não tem aparência de prédio, de edifício, de palácio, e é nesta condição que ele se manifesta a todos que guardam os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI, SENHOR e DEUS. Então, se me perguntas sobre igreja verdadeira hoje em dia, por exemplo, a SOUST é o Reino de DEUS formalizado na Terra, à qual digo que é a minha igreja, mas é uma igreja virtual. Existem membros da SOUST que nunca estiveram aqui, filhos meus que estão lá na Austrália, no Japão, na Inglaterra, e em
outros países, e que mesmo assim fazem parte da minha igreja. Agora, igreja física com barulheira, rituais, fanatismo (“Quem quer receber Jesus”, “Conte a bênção!”),tratam-se de balcões comerciais, arapucas montadas pelos falsos profetas, cuja vinda eu mesmo enunciei e está escrito em Mateus c.24 v.5 e 24. Eles vieram em meu nome antigo (Jesus), vilipendiam meus ensinamentos anteriores e atuais, aliciam, manipulam, dominam os incautos que lhes ouvem e dão crédito, os quais obtém com isso o status de evanjegues.”

10 – INRI, o senhor lembra da conversa com um menino, num bosque em 1820?
INRI CRISTO: “Primeiro que eu não conversei com nenhum menino num bosque em 1820. Se algum menino disse que conversou comigo em 1820, na verdade ele estava conversando com o próprio demônio. E se esse menino por acaso se chamava Joseph Smith, então o demônio usou-o como instrumento para enganar o povo. Para provar que se tratava do demônio, posteriormente ele colocou o vil metal nas mãos desse menino como principal símbolo desse encontro. Então, se esse menino a quem estás te referindo foi o Joseph Smith, a maior prova de que ele foi possuído é que esse mesmo demônio que colocou as barras de ouro imaginárias em suas mãos foi o que depois ceifou-lhe a vida de forma trágica, porque toda e qualquer morte violenta é para resgatar débito. Eu, há dois mil anos, fui crucificado sim para resgatar o pecado da humanidade, mas só foram resgatados os pecados que a humanidade cometera até então. Quem pecou depois, pecou por conta própria e tem que responder pessoalmente pelos seus atos. Assim sendo, não carece que um outro seja assassinado para ser qualificado de mártir a posteriori. Quanto à história de Jesus nas Américas… sim, agora estou aqui nas Américas, usufruindo o nome novo que paguei com meu sangue na cruz, INRI, previsto em Apocalipse c.3 v.12 (“Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome”). Mas nunca estive aqui pessoalmente antes de reencarnar; nunca incorporei, nunca usei o corpo de ninguém para fundar igreja de qualquer espécie. E tem mais uma coisa: esse nome “igreja dos santos dos últimos dias” é uma incongruência. Não existe santo na Terra, porque santo um só é, o SENHOR DEUS. É um equívoco etimológico atribuir a alguém o status de santo. Essa história de santo é coisa inventada pela proscrita igreja do Apocalipse c.17, herança do sistema pagão que imperava em Roma antes da minha crucificação.”

11 – Jesus na época  fazia batismos pelos mortos? E se batizarmos alguém, em lugar de uma pessoa morta, esse batismo tem validade?
INRI CRISTO: “Tem validade na ótica esquizofrênica do Joseph Smith e de seus sucessores mórmons que usaram isso para fins lucrativos. Foi uma maneira que eles encontraram para enfiar a mão no bolso dos herdeiros ao “converter” o defunto através do batismo, comprometendo-o dessa forma a deixar uma herança para a igreja mórmon. Eles induziam os herdeiros a crer que o falecido parente não teve chance de saber que a igreja mórmon era a salvação porque morreu antes de descobri-la, mas ele ainda tinha chance de pertencer à igreja e tornar-se santo se fosse batizado através de um membro da família, e foi assim que eles instituíram a tradição de batizar os defuntos usando o corpo de um parente vivo. Quero deixar bem claro que os incautos que aceitaram isso foram idiotizados pelos espertalhões, lobos rapaces (Mateus c.7 v.15) que tinham visão da burrice, da idiotice, da mentalidade limítrofe dos escravos que rastejavam atrás deles e aceitavam tudo. De todas as religiões que conheci, a mais absurda que vi até agora é o Mormonismo, cujo livro é absorvido por seus seguidores como vindo diretamente do céu – nem sequer precisou passar pela gráfica. E todos os que passam por esse batismo se tornam os santos dos últimos dias. Quem é o evanjegue que não quer usufruir o status de santo, mesmo que tenha de pagar pra ser? Não te ofendas com a sinceridade da resposta, meu filho, porque na senda de falar a verdade doa a quem doer, estou interpretando o que Confúcio quis dizer quando declarou que só os sábios e os idiotas não mudam de ideia. Reconheço que quem faz esse tipo de pergunta não é idiota nem sábio, e sim está em busca da sabedoria; é alguém que não quis ser encabrestado, açambarcado nessa mentira, nessa fantasia absurda. O idiota não muda de ideia porque pensa que é sábio, o sábio não muda de ideia porque sabe que nada sabe, que só DEUS é que sabe tudo, e na faixa intermediária estão os que buscam a verdade, a quem DEUS revela, quando considera relevante, uma chispa da sabedoria que só Ele detém.”

Uma benção de INRI CRISTO, a nós, humildes apóstatas:
 “Que meu PAI, SENHOR e DEUS inspire e ilumine a todos que tomarem conhecimento de minhas palavras, facultando-lhes a assimilação do conteúdo cabalístico da mensagem. Ó PAI, eterno e inefável, DEUS infalível, CRIADOR do Universo, das culminâncias do Teu Reino, do trono do teu poder, do alto do qual Teus olhos temíveis, tudo descobrem, tudo veem, abençoa Teus filhos com saúde, luz e justiça, porque Tua é toda a glória para todo o sempre, ó PAI! Que a paz seja com todos, meus filhos!”
_________________________________
Agradecimento especial à Assinoê Oliveira (discípula de INRI CRISTO).

0 comentários:

Postar um comentário

INRI CRISTO na Web




Blog Archive

Galeria de Imagens de INRI CRISTO

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Galeria de Imagens roytanck.com

  © Blogger template Blue Surfing by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP