terça-feira, 18 de outubro de 2011

CADA UM ENCONTRA O CRISTO QUE PROCURA




Ao observar INRI CRISTO nesses 20 anos em que partilho da sua missão, cheguei a uma conclusão: todos, sem exceção, desde discípulos(as), passando por jornalistas até chegar aos mais simples que conseguem vir à presença de INRI, escolhem ser recepcionados pelo CRISTO que constroem em suas mentes - como se INRI fosse um espelho refletindo a imagem que nós mesmos projetamos.

Ao conversar com a discípula Adeí sobre isso, ela me reportou que há pouco tempo passou a olhar o Senhor diferente. Ela disse que até então, quando estava em sua presença, pensava que INRI só buscava ver os erros dela e não enxergava as virtudes e boas obras. Mas, ao mudar sua forma de ver o INRI e reagir ao que ele diz, INRI também mudou com ela. Então lhe relatei minha observação em relação a Alara. Alara olha o Senhor como se ele fosse um garoto de mesma idade e assim ele se manifesta com ela. Quando Alara vê alguma atitude de adulto no INRI, logo o critica de forma jovial, buscando o CRISTO que ela espera. E assim acontece com todos. Quando alguém chega à presença de INRI armado, esperando uma reprimenda, imediatamente encontra o Leão de Judá (Apocalipse 5:5), que se manifesta por sentir o odor do medo. Os jornalistas que chegam à presença de INRI descontraídos, sem ar de julgamento, são logo acolhidos com amor, gerando uma imediata empatia.
E assim acontece também com os filhos que vêm oriundos de todas as partes do mundo.

Se olharmos INRI como um perseguidor, como um monstro sempre pronto a proferir palavras ofensivas, uma das mil faces do Leão de Judá se manifestará, não há duvida que de sua boca sairão palavras que penetrarão em nossa alma e gerarão mágoas e dores. Mas isso só acontece quando ainda temos em nosso interior espaço para dores e mágoas... Todavia, quando passamos a ver o grande coração que INRI tem, a sensibilidade de compreender as fraquezas humanas, não demora muito e o CRISTO da paz, o Cordeiro de DEUS se manifesta (Apocalipse 5:6). Tive muitas oportunidades de ver a mudança de INRI em relação às pessoas que mudaram sua forma de vê-lo. Por isso, não podemos julgar o comportamento de INRI com quem quer que seja, pois ele está apenas refletindo a imagem projetada por cada consciência.

INRI não possui máscara e não serve a dois senhores; ele é autêntico e vive unicamente para cumprir a vontade do ALTÍSSIMO. Se a pessoa vem procurar nele o Anti-Cristo, certamente encontrará, pois INRI deveras é 'anti' esse Cristo folclórico e comercial que as religiões pregam. Ele é o Cristo genuíno, de ontem, de hoje e de sempre, querepreende...com dureza (Apocalipse c.3 v.19) e ama com sinceridade.

INRI não sabe tudo nem vê tudo; ele só sabe e vê aquilo que o PAI lhe revela. Quando um ser humano vem ao encontro de INRI CRISTO, o SENHOR DEUS, que tudo vê e sendo o ÚNICO que sonda os corações, revela ao INRI, em forma de sinais e emanações energéticas, o sentimento que habita o interior de cada ser em relação a ele. E assim a reciprocidade é imediata, ou seja, se o coração está limpo e isento das maldades e julgamentos pré concebido, precipitados, INRI verá isso nos olhos da pessoa e seu coração de Pai abrirá as portas do amor. Todavia, quando aparece algum energúmeno que se julga sábio, a resposta vem em forma de humilhação, pois da boca de INRI surgem as palavras mais rudes e ofensivas, no intuito de que, ao ouvi-lo, a pessoa possa revisar seus conceitos e quiçá vislumbrar um pouco de luz. INRI NÃO veio ao mundo para ministrar conselhos meramente individuais. Ele tem a missão de passar os ensinamentos ao TODO...

Quando as pessoas vem até o INRI com o único intuito de que ele as direcione, mostrando-as o que devem ou NÃO fazer, quase sempre sentirão uma decepção, pois o SENHOR DEUS NÃO deu a INRI a incumbência de cuidar unicamente de problemas particulares, afinal ele NÃO é tão somente um Psicoterapeuta. Ele está entre nós, recebeu de seu PAI a doutrina, essência da lei... Assim, todos que assimilam a lei divina após lerem os ensinamentos nos livros começam uma vida nova.

Solicitar uma benção a fim de que a alma se alimente de energia é algo que devemos aproveitar ate o último dia que INRI estiver entre nós...
Porém, devemos caminhar com nossas próprias pernas. Em observando a LEI de DEUS, todos os problemas se tornam pequenos e fáceis de resolver.

O maior sábio é aquele que sabe que nada sabe.

Asusana Renard

Brasília, 26 de Setembro 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

INRI CRISTO na Web




Blog Archive

Galeria de Imagens de INRI CRISTO

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Galeria de Imagens roytanck.com

  © Blogger template Blue Surfing by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP