sábado, 19 de setembro de 2009

Livro de Iniciação da SOUST




A Anunciação do Reino de DEUS

A esperança pelo Reino de DEUS é quase tão antiga quanto a própria existência dos seres humanos; remete aos primórdios da humanidade, desde que os ancestrais Adão e Eva, após experimentarem do fruto da árvore da vida, foram expulsos do paraíso. Mas há que se decifrar esse enigma teológico. Ao contrário do que se venha a acreditar, o paraíso não é um lugar belo e encantado, adornado de árvores frutíferas e belas paisagens. INRI CRISTO nos ensina que o paraíso, no Reino de DEUS, situa-se no cérebro e no coração de cada filho de DEUS que vive harmoniosamente com a lei divina.

Na promessa de vir o Reino de DEUS (“Venha a nós o vosso reino” – Mateus c.6 v.10) se evidencia o anseio íntimo do ser humano em reencontrar o paraíso perdido, o estado de inocência e o próprio sentido da vida no âmago de si mesmo, em comunhão íntima com o CRIADOR. Eis por que a vinda do Reino de DEUS não se restringe a um conceito teológico abstrato e inalcançável; é uma realidade que vem a se concretizar em nossos tempos, com a reencarnação do Messias INRI CRISTO, cuja missão é reconduzir os seres humanos ao caminho da autêntica, genuína espiritualidade, e estabelecer os parâmetros da justiça.

INRI CRISTO disse há dois mil anos que o Reino de DEUS não vem com aparato, não tem a aparência dos reinos terrenais. O Reino de DEUS é universal, é um reino de luz, um reino de energias, e se manifesta através de sinais. A SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, Nova Ordem Mística instituída por INRI CRISTO em 28/02/1982, é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16). Todavia integrar a SOUST não significa frequentar um templo, praticar rituais vazios ou pertencer a uma “religião”. Os filhos de DEUS não necessitam de rótulo uma vez que desfrutam de liberdade consciencial. Em qualquer parte do mundo, basta que cultivem em seus corações o vínculo com o Reino de DEUS e aprendam a estabelecer a simbiose com o ALTÍSSIMO, pois o que INRI CRISTO ensinou há dois mil anos vale para sempre: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu PAI em segredo. E teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te dará a recompensa” (Mateus c.6 v.6).

Nas Sagradas Escrituras há inúmeras mensagens milenares que se referem à vinda do Messias primeiramente na condição de redentor, e numa segunda etapa como juiz e protagonista da grande revolução da Nova Era, culminando com a consolidação do Reino de DEUS sobre a Terra. A revolução do Messias é a revolução das almas e das consciências, perto da qual todas as revoluções sociais e políticas em toda a história da humanidade terão sido pífios ensaios.

É fundamental que o diligente e sincero buscador se esquive de preconceitos e dos cadeados do raciocínio (os dogmas) a fim de discernir entre o Cristo real, o personagem revolucionário que dividiu a história da humanidade, e o Cristo folclórico e comercial das religiões ditas “cristãs”, oriundo da fusão de crenças e mitos pagãos, usado pelos detentores do poder como instrumento de manipulação da fé e alienação das mentes humanas.

Os sinais que evidenciam a presença de Cristo na Terra

Há que se usar de espírito crítico e investigativo para analisar alguns registros do Livro dos livros, a Bíblia Sagrada, no que concerne aos sinais que antecederiam a vinda do Filho do Homem e do Reino de DEUS.

“Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestilências, e terremotos em diversos lugares. Todas essas coisas são o princípio das dores... Levantar-se-ão muitos falsos profetas, e seduzirão a muitos... Ai das mulheres grávidas, e das que tiverem crianças de peito naqueles dias! Porque então será grande a tribulação, como nunca foi desde o princípio do mundo até agora, nem jamais será... Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma, porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos... Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, e todas as tribos chorarão e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e majestade. Ele mandará os seus anjos com poderosas trombetas, os quais juntarão os seus escolhidos dos quatro ventos... Mas quanto àquele dia e àquela hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas só o PAI...” (Mateus c.24 v.3 a 44).

“Lembra-te, pois, do que recebeste e ouviste, observa-o e faz penitência, porque se não vigiares, virei a ti como um ladrão e não saberás a que hora virei a ti” (Apocalipse c.3 v.3).

“Ao que vencer, fá-lo-ei uma coluna no templo do meu DEUS, que não sairá jamais fora. Escreverei sobre ele o nome de meu DEUS, e o nome da cidade do meu DEUS, a Nova Jerusalém, que desce do céu, vinda de meu DEUS, e o meu novo nome” (Apoc. c.3 v.12).

“Eis que venho depressa, e a minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse c.22 v.12).

“Em verdade vos digo que não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia, em que o beberei de novo convosco no Reino de DEUS” (Marcos c.14 v.25).

“Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem...” (Lucas c.17 v.25 - 35).
“O céu e a terra passarão, porém minhas palavras não passarão” (Marcos c.13 v.31).

Mas o que realmente significam esses sinais e presságios? Devemos considerá-los ao pé-da-letra ou interpretá-los à luz da realidade contemporânea? Veja nos links a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário

INRI CRISTO na Web




Blog Archive

Galeria de Imagens de INRI CRISTO

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Galeria de Imagens roytanck.com

  © Blogger template Blue Surfing by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP